Espero que esta luta esteja a ser fácil para vocês, não desmotivem e relembrem-se diariamente o porque de terem decidido mudar a vossa imagem. E lembrem-se que por mudar a vossa imagem não mudam o que vocês são.
A mim o que me fez querer mudar, ou melhor, prefiro usar a palavra melhorar :), foi o facto de não me sentir bem com a minha imagem, de quando me via numa fotografia ter a sensação que estava lá algo a mais que não me pertencia. Admiro as gordinhas que se sentem bem com elas próprias e chego a inveja-las, no bom sentido claro.
Sempre tive problemas de excesso de peso, mas julgo que nunca tinha mexido tanto psicologicamente comigo como desde o Verão passado, as fotografias com menos roupa como as típicas fotografias de férias de Verão tornaram-se um pesadelo para mim.
Evitava todas as fotografias que apanhassem mais que o meu rosto e todas elas com um sorriso de fachada, como que usando uma mascara, tentando representar que estava feliz comigo mesma quando na realidade detestava tudo o que era, todos estes kgs a mais que me envolvem.
A falta de auto-estima e confiança em nós é algo devastador e pode nos deixar cruéis connosco próprios mas também nos pode tornar péssimas companhias, descontava muita coisa no meu namorado, julgando que eu não seria suficientemente boa para ele. Sentia que o prendia de fazer certas coisas porque eu não acreditava que ele pudesse gostar do que eu sou, uma vez que nem eu própria gosto, e que ele sentia somente pena de mim e não amor.
É incrível o que o nosso cérebro pode fazer connosco, parece que conhece as piores torturas existentes no mundo e as aplica em nós próprios, acho que o meu segredo é sadomasoquista e agora andar em guerras interiores lol. Pois pior que as bocas/opiniões e todas as tretas que os outros digam, nada é tão cruel como os nossos pensamentos. Tudo seria tão mais fácil se pudesse-mos escolher o que somos e como somos. E deste modo eu escolhi o caminho difícil de mudar, de deixar de lado o comodismo e o facilitismo e me dedicar a gostar de mim, pois já diz a celebre frase, se eu não gostar de mim quem gostará?
Para quem sofre o processo de perda de peso a vida não é fácil nunca, porque quando engordamos ouvimos coisas do género: 'Fogo estás cada vez mais gorda', 'Esse cu não te entra nessas calças', 'De certeza que só comes porcarias', entre outras que vocês sabem.
Quando iniciamos a dieta e dizemos que não queremos comer algo vêem as belas frases de quem não tem coragem de muda e inveja a tua força de vontade com frases do tipo: 'Dieta? Para que?', 'Agora vais ficar doente', 'Fazem dieta depois ficam ainda mais gordas quando param'.
Olhem em bom português FODAM-SE com esses comentários. Ao menos estou a lutar por algo, a seguir os meus objectivos, se conseguir fantástico, se não conseguir saberei que dei o máximo de mim, e voltei a tentar.
Contem-me o que sentem e o porque de terem iniciado esta etapa, espero que as minhas palavras vos ajudem de algum modo.
Bjinhos e muita força